No seu início, a valsa era uma das danças de salões mais antiga, no seu começo era até proibida acredita?
Segundos estudos a sua criação se dão a partir de danças folclóricas e camponesas na Europa antiga, que atualmente é França, Alemanha e Áustria que a gente conhece.
A valsa e sua tradição nas festas de 15 anos!
Como vocês devem saber, a própria festa de 15 anos, é uma tradição antiga, em que era feito um baile, para apresentar a menina para a sociedade quando a mesma completasse 15 anos, comemorando a passagem da infância para a fase “adulta” da menina.
A valsa era então, a representação desse momento, com que a Debutante
dança primeiramente com o pai e depois com 15 casais da mesma idade, que eram convidados da Debutante.Como qualquer tradição, a valsa nos 15 anos perdeu um pouco a sua popularidade, por contas das novas danças e músicas modernas da nossa geração o que é super normal de acontecer.
Sabemos que esse momento também é muito difícil para algumas de vocês, que não tem a presença de um pai presente, tornando o momento meio que chato e desnecessário por conta da tradição pedir que se dance com o pai.
Porém, a gente deixa bem claro, que a tradição não te impede de dançar com a sua mãe, avó, madrinha, tio, tio ou qualquer outro ente querido que seja importante na sua vida.
A festa é sua e esse momento é todo seu!
Também sabemos o quanto é difícil arrumar 15 casais de amigos, para participar desse momento e mais uma vez, não se prive por conta disso, se for um desejo seu dançar, faça com 3, 5, ou 2 amigos.
O negócio é usar a criatividade e não se privar de nada, porque os 15 anos é um momento único na vida de vocês e com certeza você merece fazer tudo o que tem direito.
Por fim a valsa é necessária ou não?
Bom, ela se faz necessária por ser algo que apesar de antigo ainda é muito presente nos 15 anos, mesmo tendo tido muitas mudanças como a valsa maluca.
Se o seu receio for o que citamos acima, a falta da presença paterna, não fique triste e sim valorize ainda mais a sua guerreira, dance com ela e faça ela ainda mais feliz e com certeza vai emocionar a todos, no dia.
1 comentário em “Valsa de 15 anos, necessário ou não?”
Sim